Título: Tortura cor de rosa
Autora: Lycia Barros
Editora: Atitude
Número de páginas: 149
Classificação :
Sinopse:
Ao mudar-se para São Paulo com seus pais, Ava pensou que poderia ter uma vida normal, como a de todas as meninas da sua idade, que têm amigas com quem conversar, com quem sair e com quem divertir-se naquela cidade cosmopolita. O novo bairro é bonito e elegante, e o novo colégio parece-lhe uma promessa de novos dias por viver, repletos de bons acontecimentos. Porém, já no primeiro dia de aula, Ava descobre que nem mesmo ali a vida é perfeita. Sem que saiba direito como, torna-se alvo de uma garota cruel, que está sempre cercada por fiéis seguidoras, com as quais forma uma espécia de gang. É quando tem início o bullying, que tornará a vida de Ava um inimaginável e completo inferno. "Ava encarou-a por um momento, abalada, tentando disfarçar o pavor que se espalhava pelo seu corpo e as lágrimas que ameaçavam cair de seus olhos. Sentiu-se tomada por um ódio desconhecido. Queria asfixiar aquela garota. Jamais, em tempo algum, pensara que um dia fosse sofrer ameaças daquele tipo, de humilhação mórbida. Dois sentimentos fortes brotaram-lhe: a indignação e o desejo de vingança. Porém, o medo se espremeu entre eles. Se Jaque tinha mesmo feito aquilo com Yoshie, porque não faria com ela?"
Resenha:
O livro tem como assunto principal o bullying e claro um romance super fofo.
E assim terminou a história de “o belo e a fera”, pensou Ava, derrotadamente. Foram felizes para sempre: ele arrasando corações e ela à caça de um monge beneditino.
Então a partir desse momente, Ava, começa a sofrer bullying. Achei a personagem capaz ,forte e que poderia enfrentar muito bem a Jaque,mas na vida real isso nunca acontece. A autora fez um livro que envolve tudo sofrimento por familiares, bullying e uma amizade que pode enfrentar tudo e o romance que pode vencer todos os obstáculos.
Meu Deus, pensava ela, roendo as unhas, e se eu não me casar nunca? Será que morrerei virgem? Afinal, onde arrumarei um homem que me esperará para o casamento? Talvez em algum mosteiro beneditino, animava-se. Céus! Será que terei que seduzir um monge e convertê-lo ao protestantismo?
A escrita da autora foi simples e ao mesmo tempo ótima,me prendeu totalmente.
Então a Ava vai ter um final feliz ou não?
Recomendo a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário