Autora : Jenny Han
Editora : Intrínseca
Número de páginas: 320
Classificação :
Sinopse : Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Resenha
Lara Jean é uma personagem que me cativou desde o primeiro instante. Sua escrita é madura, doce e um pouco insegura pois ela tem medo de se aventurar e se declarar para os garotos que já amou .
Ela sempre vivia na sombra de Margot, sua
irmã mais velha e confesso que foi um pouco irritante de se ler. Por outro lado, temos Kitty sua irmã mais nova,que é uma versão mais irritada e um pouco mais infantil da Lara.
Encontramos sua melhor amiga, Chris, que representa seu lado rebelde que a faz pensar em toda a curtição do colégio, no ensino médio para ser mais exata.
O ápice do livro é a confusão das cartas
enviadas para os garotos que ela já amou,
parece que ela começa a tomar suas próprias decisões nesse momento.
"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam como meu exorcismo. Minhas cartas me libertam. Ou pelo menos, deveriam. "
Lara conta a história toda em primeira pessoa,
o que deixa a sensação para o leitor que estamos sabendo em primeira mão das
suas confissões, dos seus medos e anseios.
A narrativa é fluída,cativante, rápida e super divertida e te arranca muitas gargalhadas e suspiros.
O livro parece ser um pouco previsível
,mas de nenhuma forma foi algo que já se esperava, todo o romance e o drama encontrado na história foi feito com muita naturalidade,não achei nenhum um pouco forçado.
E sim, deixa o
gostinho de quero mais. Super recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário