Título: Glória e Ruína
Autora: Tracy Banghart
Editora: Seguinte
Número de páginas: 312
Classificação:
Sinopse: Na continuação de Graça e Fúria, Serina e Nomi Tessaro vão dar início a uma revolução que vai mudar a vida de todas as mulheres de seu país. As irmãs Serina e Nomi Tessaro nunca imaginaram que acabariam em lugares tão distintos: Serina em uma ilha-prisão, Monte Ruína; Nomi no palácio de Bellaqua, como uma graça, à disposição do príncipe herdeiro do reino. Depois de sofrer uma grande traição, Nomi também é mandada para a ilha e, ao chegar lá, para sua surpresa, encontra Serina à frente de uma rebelião das prisioneiras contra os guardas.
Agora as irmãs têm um objetivo em comum: mudar o funcionamento de toda a sociedade. Além disso, elas sabem que Renzo, gêmeo de Nomi, está em perigo. Relutantes, elas se separam mais uma vez, e Nomi retorna à capital, enquanto Serina permanece em Monte Ruína para garantir que todas as mulheres encontrem um lugar seguro para viver. Só que nada sai como o planejado ― e as duas vão ter de enfrentar os seus maiores medos para mudar o país de uma vez por todas.
"Glória e Ruína" é a sequência e desfecho da duologia, que deu início em Graça e Fúria, escrito pela autora Tracy Banghart e publicado aqui no Brasil pela Editora Seguinte.
A sequência da história das duas irmãs girl powers começa onde termina o primeiro volume.
Serina está em Monte Ruína, liderando um motim contra os homens que comandam a ilha, e por sua vez, Nomi está chegando ao Monte Ruína, pois tivemos o assassinato cruel do superior e a jovem está sendo suspeita do ato. Mas sabemos quem matou o superior no final do primeiro livro.
A narrativa do segundo volume continua muito tensa, as mulheres que estão presas em Monte Ruína querem a sua dignidade de volta.
Algumas querem voltar para os seus lares e para as suas famílias, outras, no entanto, querem ir para um novo lugar e ter um futuro digno, mas a maioria das mulheres querem vingança para aqueles que a prenderam em Monte Ruína.
Então o foco das duas irmãs Nomi e Serina será o mesmo nesse volume, ir para a capital, e se for necessário, manifestarem - se para ter uma revolução contra o superior.
Só que nada sai como o planejado e as nossas protagonistas terão de enfrentar os seus maiores medos para mudar a sociedade de uma vez por todas. Será que elas irão conseguir?
Se já gostei demais da narrativa e da história do primeiro volume, a sua continuação Glória e Ruína me surpreendeu ainda mais. As minhas expectativas já estavam bem altas, e simplesmente foram superadas.
Tivemos um desenvolvimento gigante da Serina, quem diria que a bela e recatada do lar, iria virar, nada menos do que, a líder das mulheres na prisão de Monte Ruína e iria virar uma guerreira, lutadora e selvagem?
Os capítulos são intercalados entre Serina e Nomi, narrado na terceira pessoa. A narrativa é muito fluída, cativante, gostosa e instigante, e prende o leitor desde a primeira página.
É um livro que li sem perceber que estava devorando e só larguei ao chegar na última página. E quando acabei já sentia uma saudade do enredo dessa história maravilhosa.
Se eu recomendo a leitura? É ÓBVIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário