Ivan e Jasmine são rivais no esporte de patinação artística. Jasmine é uma ótima patinadora, guerreira e determinada. Só tem um defeito, nossa mocinha não consegue trabalhar em dupla muito bem, pois é dona de uma personalidade muito forte. Quando a dupla larga Jasmine, por uma outra competidora, a carreira da nossa mocinha vai para o fundo do poço.
Jasmine tem noção de que na sua idade, as portas para competir na patinação artística estão começando a se fechar. Todavia, ela recebe uma proposta irrecusável, por meio de um cara arrogante e idiota que ela passou a última década desejando poder lançar na direção de um ônibus em movimento. Então, Jasmine compreende que precisará reconsiderar todos os seus planos.
A narrativa e escrita da autora Mariana Zapata foi simplesmente maravilhosa, gostosa, fluída, bem detalhada e muito intensa. O livro começa um pouco de lento, cheio de detalhes e com a nossa mocinha sofrendo e divagando sobre os seus problemas. Nessa primeira parte, achei muito maçante as informações que a personagem estava passando. A coisa melhora bastante quando Ivan e Jasmine interagem um com o outro.
O livro "De Lukov, com amor" é mais que um romance previsível e um clichê fofo. A autora aborda temas reflexivos e importantes, como a aceitação do seu próprio corpo e de familiares, dificuldade de aprendizagem, assédio e ameaças.
Os personagens principais e secundários são maravilhosos. Jasmine é uma personagem que conquistou o meu coração todinho. Ela é perfeita, teimosa, determinada e muito decidida. Não desiste dos seus sonhos, mesmo com dificuldades. O Ivan é o meu mais novo crush literário. Ele é um fofo, engraçado, apaixonante e muito debochado.
Indico bastante esse livro, para quem ama um bom romance, com personagens no estilo cão e gato que tanto gostamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário