Título: Reputação Ruim
Autora: Alessandra Bevilaqua
Editora: Independente
Número de páginas: 506
Sinopse:Olivia é constantemente assombrada por erros do passado e por uma reputação, que cresceu em cima de boatos deturpados, mas que não procede. Naturalmente livre, ela não tem medo de viver e não se priva das coisas que gosta de fazer, por se importar com o julgamento das pessoas.
Num domingo tedioso, Olivia tem a ideia de praticar um passatempo antigo, sem imaginar quem vai entrar na sua vida, quais consequências terão e as sequelas que vão deixar.
Isaac è um garoto que amadureceu após ver de perto o que julgamentos podem fazer com a vida de uma pessoa querida e não tem um santo dia que ele não sinta falta do seu pai, o seu maior herói pessoal, que faleceu ainda quando ele era um pré adolescente. Na cidade nova, ele ainda tem que adaptar com viver mais próximo do seu padrasto que não suporta e lidar com que talvez ele não esteja mais tão próximo da sua mãe, como gostaria de estar, mas na escola nova ele é apenas o garoto perfeito que namora a garota perfeita.
Em dois mundos completamente opostos e por circunstâncias não muito favoráveis, Olívia e Isaac começam a desenvolver uma amizade única com conversas sinceras que resultam numa conexão que nenhum deles tinham experimentado.
Ele está completamente envolvido, ela completamente vulnerável e o cenário caótico do ensino médio promete não os deixar em paz.
Olívia é uma adolescente que está no ensino médio. É bonita, charmosa e chama muita atenção por onde passa. Ela é uma jovem que já errou demais em suas escolhas, em algumas das suas atitudes e tem uma reputação horrível em sua escola. Mas nem todos os boatos que correm são verdadeiros. Ela é uma garota livre, que tenta não ligar para as opiniões e fofocas sobre ela. Todavia, Olívia nem sempre consegue ser forte 100% e não ligar para o bullying e boatos que ela sofre diariamente, ao longo de 3 anos consecutivos.
Isaac é um adolescente que amadureceu muito cedo, após ver de perto o que julgamentos podem fazer com a vida de uma pessoa. Na cidade nova, ele precisa se adaptar a viver mais próximo do seu padrasto que ele não suporta, e ainda lidar com que talvez ele não esteja mais tão próximo da sua mãe como gostaria de estar. Na escola nova, Isaac é apenas um garoto perfeito, popular e que namora a garota mais ciumenta e que odeia Olivia com todas as suas forças. Isso se chama recalque e inveja, concordam comigo?
Em mundos completamente diferentes, Olívia e Isaac começam a desenvolver uma amizade leal e sincera, que resulta numa conexão e atração intensa que eles não imaginavam e que nunca tinham experimentado antes. A questão é que Isaac namora com outra garota, mas se sente atraído e tem um brilho no olhar, quando vê Olívia. O que vocês acham que irá acontecer ?
"Reputação ruim", da autora Alessandra Bevilaqua, foi um livro que me surpreendeu demais. Comecei a leitura dele, sem muita pretensão de terminar em 4 horas e muito menos virar a noite lendo. Mas o que aconteceu foi que estava fazendo a leitura desse livro às 3:30 da madrugada e já estava em 95% da história, e creiam, nem reparei que estava tão tarde.
As páginas e essa premissa me conquistaram de uma forma única e intensa, que não tinha como não me envolver por essa história tão linda, sofrida, cheio de ensinamentos e reflexões. Essa história maravilhosa e sem defeitos, tocou dentro do meu coração, me envolvi e me emocionei demais.
A personagem principal me conquistou e cativou de primeira. Senti um misto de emoções e sentimentos enquanto estava lendo essa história. Chorei, sofri, fiquei com muita raiva de escolhas e de situações que aconteceram, que simplesmente não acreditei que aquilo realmente estava acontecendo, e o mais importante, me deu uma vontade de chorar abraçada com a Olívia, pois ela sofreu demais durante todo o livro.
A narrativa e escrita da autora foi simplesmente maravilhosa, perfeita, cativante, fluída, intensa, real e intensa. Virei totalmente fã dessa maravilhosa autora nacional, que me surpreendeu demais e que recomendo para todos vocês.
A autora aborda temas importantes, necessários e que podem gerar gatilhos como: relacionamento abusivo, ameaças, dependência emocional, bullying e cyberbullying, desigualdade entre sexo, machismo e o movimento feminista, de garotas oprimidas pela sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário