Resenha: Entre decadência e elegância | K. Barreto

Título:  Entre decadência e elegância 
Autora: K. Barreto
Publicação: Independente
Número de páginas: 203

Sinopse: Uma decepção causada pelo marido obriga a carioca Melissa a encarar a vida de solteira balzaquiana pela primeira vez. Enquanto tenta se reerguer, é conduzida por inesperados encontros que entrelaçam a sua vida à de dois homens completamente opostos e igualmente atraentes, mas, assim como é para qualquer pessoa que ainda seja agraciada pelo sopro da existência, a vida não lhe reserva apenas a elegância dos romances. Lidar com o peso emocional da decadência será o seu maior desafio.

Espere qualquer coisa da trajetória de uma mulher que anseia por um final feliz, menos o óbvio.

                                                      Resenha


Em "Entre decadência e elegância", da autora Keila Barreto, iremos conhecer Melissa, uma mulher que está casada há anos. Mel acaba de descobrir mentiras e falcatruas de um trabalho ilícito e sujo do seu marido. A nossa personagem se sente traída e um lixo. Como o seu marido, um homem que se mostrava íntegro e certo, faz uma coisa dessas com a sua confiança? Decepcionada e com muita raiva, Mel pede o divórcio.

Atualmente solteira, nossa mocinha não quer se envolver emocionalmente com nenhum homem. No entanto, o destino prega umas peças com a gente, e não tem como fugir, não é mesmo?

Melissa recebe uma oferta de trabalho em Paris, ganhando em euro e ainda trabalhando com o mercado editorial. Um sonho, né não? Obviamente Melissa aceita sem pensar duas vezes. Nossa mocinha irá viver várias aventuras, autoconhecimento, romances.

Espere uma trajetória de uma mulher que anseia por um final feliz, menos o óbvio. O que vocês acham que irá acontecer com Melissa?

"Entre decadência e elegância" foi uma maravilhosa surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro um dia desses, e vocês acreditam que terminei em uma tarde? Pois é! O livro conquistou o meu coração todinho.

A leitura foi meu primeiro contato com a escrita da autora e o que posso dizer? A narrativa foi super rápida, envolvente, cativante, fluída, gostosa e muito intensa. Virei totalmente cadelinha da autora e já quero ler todos os seus livros publicados.

Enquanto estava lendo o livro, me lembrei demais da série da Netflix "Emily em Paris" e me fiquei encantada com essa obra.

É aquele tipo de leitura super gostosa de se fazer, onde o enredo tem autoconhecimento, reflexões e conselhos super importantes, muito romance e momentos perfeitos na França. Sim, me imaginei em alta, curtindo e conhecendo todas as belezas da cidade mais romântica do mundo.

Se eu indico essa leitura? É óbvio!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário