Resenha: A empregada | Freida McFadden

 

Título: A empregada
Autora: Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304

Sinopse: Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester de cima a baixo. Pega a filha deles na escola. Prepara refeições deliciosas para a família toda antes de poder se recolher e enfim comer o próprio jantar, sozinha em seu quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.

Quando Nina passa a sujar todos os cômodos de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Quando ela conta mentiras perturbadoras sobre a própria filha e tortura psicologicamente o marido, que parece mais e mais fragilizado, Millie tenta ignorar.

Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.

No entanto, ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito.

Logo os Winchesters vão descobrir que não fazem a menor ideia de quem Millie é de verdade. Nem do que ela é capaz de fazer.
                                                Resenha

Comecei a leitura do livro "A empregada", com altas expectativas e todas foram superadas, por causa dessas reviravoltas que eu não estava esperando. 

Aqui iremos conhecer Millie, uma jovem que está morando em seu carro, que está precisando de um novo emprego  e um recomeço. Ela é uma ex presidiária, e está na condicional. Não sabemos qual crime e nem quanto tempo a personagem estava na cadeia - só descobrimos na terceira parte. 

A jovem está em sua terceira entrevista de emprego, dessa vez, na casa dos milionários Nina e Andrew Whinchester. A vaga é para ser empregada e babá, e o salário é maravilhoso. Millie terá que morar na casa com a família, em um quarto minúsculo e claustrofóbico no sótão.  Depois de fazer uma visita completa na casa da família, nossa mocinha tem uma sensação estranha, mais mesmo assim está desesperada para arrumar este emprego.

Quando Nina Whinchester a contrata, Millie fica super feliz. Mas infelizmente, não sabe onde está se metendo. 

Aos poucos Nina faz a vida de Millie um verdadeiro inferno. A jovem todos os dias limpa as sujeiras que Nina faz questão de sujar de propósito só para assisti-la limpar, Millie tenta não perder a cabeça. Afinal, com seu passado problemático, ela tem mais é que agradecer por ter conseguido esse emprego.

Millie acha o Andrew muito gato, carinhoso e uma pena que ele é casado com uma bruxa. Ao olhar bem dentro dos lindos e doces olhos de Andrew e ver o sofrimento contido neles, Millie não consegue deixar de imaginar como seria ter a vida de Nina. O closet cheio de roupas, o carro elegante, o marido perfeito. Será que é um marido realmente perfeito? Ou não?

"A empregada" da autora Freida McFadden é um thriller fenomenal, que você querido leitor, não consegue parar de ler até saber o desfecho. 

Quando comecei a leitura me vi totalmente empolgada, curiosa para saber o desfecho e tinha várias hipóteses do que iria acontecer no final. Mas a realidade é que as hipóteses estavam todas erradas e fui tapeada pela autora com o desenvolvimento e com as reviravoltas chocantes que descobrimos. 

A narrativa desse livro é a todo momento eletrizante, cheia de mistérios e suspenses, fluída, gostosa, cativante e muito angustiante.


Por favor, leiam A empregada, porque vocês irão se surpreender demais com o desenvolvimento, as reviravoltas e esse final chocante. Para quem quer um livro, para sair da ressaca literária, esse trhiller é uma ótima pedida.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário