Resenha: A penetra | Sophie Kinsella

Título: A penetra
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 336

Sinopse: EFFIE TALBOT ESTÁ PASSANDO POR POUCAS E BOAS APÓS O DIVÓRCIO DOS PAIS .
Mas pelo menos agora ela não precisa mais fingir que gosta da nova namorada do pai, já que foi desconvidada para a festa de despedida da casa onde cresceu. 

Ainda que isso tenha sido o fim da picada ela decide não esquentar a cabeça mas ao lembrar que suas bonecas russas ainda estão na casa , entra às escondidas na festa no entanto durante sua busca clandestina o que encontra lá é a revelação de segredos mais bem guardados que suas bonecas russas.

                                                  Resenha

"A penetra", é um livro da maravilhosa autora do chick lit - a nossa amada Sophie Kinsella e o que eu posso dizer sobre essa leitura? Estava com altas expectativas, porque já li vários livros escritos pela autora, e esse me decepcionou um pouco pois a personagem é um pouco irritante e  repetitiva.

Effie Talbolt é uma jovem, que ainda não superou o divórcio dos pais. A sua vida está de cabeça para baixo, literalmente. A casa que ela viveu a vida toda está sendo vendida, a nova namorada de seu pai é uma mulher nada gentil e que a nossa mocinha não suporta, e para completar esse ódio todo, terá uma festa de despedida da casa e Effie não foi convidada. 

Pelo menos Effie não irá precisar fingir que gosta da nova namorada de seu pai na festa de despedida. 

Todavia nossa mocinha lembra que tem um conjunto de boneca russas que coleciona desde de criança, e agora o que ela fará? Terá que entrar escondido, pegar as bonecas russas e ir embora, sem interagir com ninguém. Simples não é mesmo?  

Só que não, porque as coisas não acontecem como o esperado! Enquanto Effle está escondida, ela ouve vários segredos e precisa ter conversas um pouco difíceis, com todos os seus familiares e com o seu ex namorado - o qual ela nutre sentimentos reprimidos. A partir do momento que existe algumas interações entre Effle e Joe- seu ex namorado as coisas começam realmente acontecer e melhoram bastante.

O que será que Effie irá descobrir enquanto estiver ouvindo as conversas alheias escondidas? Será que agora irá entender o divórcio de seus pais?  O que vocês acham? 

A leitura do livro para mim foi bastante okay, e dei 3 estrelas, porque me desagradou bastante a personagem Effie ser chata, repetitiva e não ouvir e  entender as escolhas de outras pessoas. Mas acho que toda essa interação de se precipitar foi algo proposital da autora, para nós leitores refletíssemos sobre o pré - julgamento, que ás vezes nós temos sobre todos os âmbitos das nossas vidas.

Ela já é uma mulher adulta de seus 20 e poucos anos. Tudo bem não gostar da namorada de seu pai, mas ela nem deu uma chance para conhecer ou interagir, para depois dar a sua opinião. Acredito que toda a família em si do livro precisa ter um pouco de diálogo, porque se tivessem conversado minimamente, tudo teria sido resolvido. 

É um drama familiar, que todos os presentes tem segredos e eles precisam conversar.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário