Resenha: Infelizmente sua | Tessa Bailey

Título: Infelizmente sua 
Autora: Tessa Bailey
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 368

Sinopse: Em nova comédia romântica da autora de Aconteceu naquele verão, Natalie e August não se suportam, mas precisam fazer o impensável: casar um com outro.

Depois de perder o emprego e o noivo de uma vez só, Natalie Vos retorna para a casa da família em busca de um porto seguro. Ela então passa algumas semanas afogando as mágoas com garrafas e mais garrafas de vinho até estar pronta para se reerguer e com planos de dar início à sua nova empresa de investimentos. 

Para isso, só precisa da parcela da herança dos Vos a que tem direito. Só que logo Natalie descobre que, infelizmente, seu pai estabeleceu uma condição insólita para a liberação desse fundo: ela precisa estar casada. Uma notícia no mínimo desanimadora para quem acabou de levar um pé na bunda.

August Cates pode até ter uma vinícola para chamar de sua, mas não entende absolutamente nada do assunto. Ele, contudo, está determinado a realizar o sonho de seu falecido amigo ― administrar um vinhedo de sucesso ―, custe o que custar. O problema é que, segundo Natalie ― a mulher que assombra os seus sonhos desde o momento em que se conheceram ―, seu vinho tem gosto de “rato molhado” e o negócio está indo por água abaixo. Para piorar, o dinheiro está acabando e nenhum banco se arrisca a conceder um empréstimo a um homem como ele, sem muita credibilidade na praça.

É nesse momento que a herdeira temperamental e deslumbrante bate à sua porta com uma proposta maluca: um pedido de casamento. Natalie está tão desesperada para recomeçar a vida que se sente disposta a fazer qualquer coisa ― até “pedir a mão” de um homem que ela não suporta. É a sua única opção, mesmo que ela queria matá-lo (e beijá-lo em igual medida).

A química ardente que ambos tinham no passado deu lugar a um ressentimento congelante, mas um casamento rápido pode ajudar a dupla: uma festa de mentirinha, algumas semanas vivendo sob o mesmo teto, e os dois estarão livres para seguir os seus caminhos ― isso se eles sobreviverem um ao outro.
                                                  Resenha

Natalie Voss volta para sua cidade natal porque foi demitida e o seu ex terminou o noivado do nada. Nossa mocinha retorna para a casa da família em busca de apoio e um porto seguro. 

Ela ama trabalhar com investimentos, mas para trabalhar com o seu sonho, nossa mocinha precisa de um bom investimento, todavia, ela não tem esse dinheiro em mãos no momento.

A sua família é muito rica, e Natalie tem um fundo fiduciário de dinheiro. No entanto o seu pai estabeleceu uma condição para a liberação desse fundo: ela precisa estar casada. Uma notícia no mínimo desanimadora para quem acabou de levar um pé na bunda, não é mesmo?

Aqui que entra nosso mocinho perfeito, ele se chama, August Cates. Ele ja foi das forças especiais da Marinha, e atualmente tem uma vinícola para chamar de sua, mas não entende absolutamente nada do assunto. Ele, contudo, está determinado a realizar o sonho de seu falecido amigo ― administrar um vinhedo de sucesso ―, custe o que custar.

August e Natalie brigam e trocam farpas quase todos os dias. Mas eles sentem uma atração muito poderosa entre eles. Ele é apaixonado por ela, desde que a viu em um restaurante tomando vinho, mas ele parece que não tem filtro e sempre fala coisas erradas, na hora errada. Resumindo Natalie não o suporta. 

August precisa de dinheiro para investir em sua vinícola. Natalie surpreende todo mundo sugerindo um casamento de conveniência, até os dois conseguirem seus devidos objetivos.

Será que é seguro para os corações de ambos o casamento de conveniência? Será que Natalie irá baixar suas barreiras e confiar em August ? Ou não? O que vocês acham?


Infelizmente sua, da autora Tessa Bailey foi uma agradável surpresa para mim. Comecei essa leitura em um dia desses, e simplesmente li o livro todo em apenas dois dias, vocês acreditam nisso?  E o que posso falar? A leitura prende e envolve bastante o leitor, no entanto, tenho algumas ressalvas que preciso mencionar.

A escrita e narrativa da autora é fácil, rápida, envolvente, fluída e muito gostosa.

O livro faz o papel dele que é distrair e nós leitores torcemos pelos personagens principais que eles se resolvam logo. Mas eu não gostei do tanto hot que esse livro tem.  Achei a autora pesou demais nas cenas quentes do livro.

Sobre os personagens, Natalie foi uma personagem muito repetitiva referente aos seus traumas do passado com a sua família, ela poderia simplesmente conversar e resolver tudo.  Mas, não ela sempre ficava presa ao passado e não era sincera com os seus sentimentos e emoções. Já August é super perfeito e se errou em algo, eu passo um pano rosa com glitter. 

Indico a leitura para todos os amantes de um bom clichê e enemies to love. Um boa pedida para quem está querendo sair daquela ressaca literária. 






Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário