Título: A adaga das bruxas
Autora: Nadia Moreira
Editora: Flyve
Número de páginas: 294
Sinopse:
Em um mundo onde criaturas místicas vivem em conflito com humanos, acompanhamos a jornada de Haelenna: uma vampira atormentada pelo passado que deseja o fim de sua imortalidade.
Sua esperança repousa na Adaga das Bruxas. Impelida pela promessa de cura e redenção que só esse artefato mágico pode conceder, ela embarca em uma jornada em sua busca. Inesperadamente, os fios do destino entrelaçam seu caminho ao de Anitta, uma bruxa que oculta suas habilidades do mundo. O que começa como uma amizade, se transforma em uma atração mútua e perigosa. Além de ser a afilhada do regente de Achernar, Anitta está prometida ao príncipe e, assim como a protagonista, se descoberta como inumana, o destino será cruel. Será a Adaga capaz de libertar também a jovem?
"A adaga das bruxas" escrito pela autora Nadia Moreira, foi uma das melhores surpresas de 2024, na minha humilde opinião. Nessa trama nacional, iremos conhecer uma vampira, que se chama Haelenna.
Ela é uma mulher forte, decidida, que tem alguns milênios de idade, atormentada por várias mortes, e que não deseja mais ter a sua imortalidade.
Aqui nesse mundo criado, temos um mito de uma adaga das bruxas que é capaz de conceder a cura para a imortalidade de Haelenna. Mas pode causar o contrário também, uma pessoa humana pode ter a imortalidade com a adaga.
Mas a adaga é um mito que existe em alguns livros antigos. Nunca ninguém conseguiu achar tal artefato. Será que existe mesmo? Ou não?
Com esperança, Haelenna vai atrás do artefato, com alguns de seus aliados e amigos, que a nossa personagem conhece durante a trama. Durante toda a leitura, torci muito que nossa personagem achasse, finalmente, o que ela achava que buscava, e tivesse sucesso em sua caminhada.
Inesperadamente, os fios do destino fazem com que o caminho da nossa personagem principal se encontre com o de Anitta, uma bruxa que oculta suas habilidades do mundo. Uma linda amizade surge entre as duas, e se transforma em uma atração mútua e perigosa.
Para Seres inumanos como vampiros e bruxas, nesse mundo aqui, temos um destino muito cruel. Ninguém sabia que Any era uma bruxa, só quem descobriu foi Haelenna. Agora será que a adaga será capaz de libertar tanto Haelenna quanto a Anita? O que vocês acham que irá acontecer?
"A adaga das bruxas", da autora Nadia Moreira, foi uma grata surpresa em 2024 para mim. Comecei essa leitura achando que iria acontecer uma coisa, e simplesmente fui tapeada pela autora, porque ela simplesmente falou "nãoooooo, queridos leitores amados, teremos várias reviravoltas durante essa trama". E gente do céu, eu fui realmente muito surpreendida, porque eu JAMAIS iria imaginar o plot desse livro. Quando terminei, simplesmente fiquei em choque, parada por alguns minutos.
Simplesmente adoro livros onde temos seres como vampiros, lobisomens e bruxas. Faz muito tempo que não leio uma boa fantasia, que me surpreenda e me pegue de jeito.
A escrita e narrativa da autora Nádia Moreira foi simplesmente espetacular, muito rápida, envolvente e fluída. Tentei pausar a leitura um pouco, algumas vezes, e realmente não consegui. Para mim, foi frenética e deu uma velocidade extrema quando estávamos em 50% da leitura, e até terminar, não parou ou enrolou nada. A autora botou velocidade 9 e foi assim até o final do livro. E preciso dizer que adoro quando isso acontece.
Então dito isso, preciso dizer que leio tudo que a autora escrever, porque virei fã SIM. Aceito até ler a lista de compras dessa mulher.
Para quem ama ler fantasia com Seres inumanos, como vampiro e bruxas, eu indico fortemente. Você, querido leitor irá se surpreender demais com essa leitura e com essas reviravoltas. A autora entrega tudo e UM POUCO MAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário