Título: Diário de Carol
Autor: Alexandre Perobelli
Editora: Viseu
Número de páginas: 100
Sinopse:E se hoje você decidisse folhear seu passado? O quanto você mudou em todos esses anos? Quais foram seus sonhos, amores e arrependimentos? Carol registrou tudo isso em seu diário, um confidente que a acompanha desde a infância, guardando suas maiores angústias e segredos.
Mas e quando aquela pessoa especial ocupa páginas e páginas de nossa vida, preenchendo capítulo após capítulo em nossa história? Para Carol, essa pessoa é Alice, sua grande amiga, que a apoiou nos momentos mais difíceis e quem que, por ela, começa brigas.
O que fazer, no entanto, quando nos afastamos deliberadamente dessa pessoa especial justamente no momento em que mais precisamos dela? Quem nos acolherá quando o mundo se mostrar terrivelmente cruel?
Diário de Carol é uma narrativa que se desenrola ao longo de duas décadas da vida da personagem, por meio dos registros íntimos em seu diário. A história é uma jornada de descoberta, amor e amizade, mas também de superação, medos e traumas, tudo apresentado por meio de uma escrita poética que mergulha fundo nas profundezas da alma humana.
Resenha
O livro "Diário de Carol", do autor Alexandre Perobelli, foi um livro fora da minha zona de conforto.
Aqui iremos conhecer Carol, desde a infância até se tornar uma mulher adulta, em forma de escrita de diário.
Iremos embarcar com a personagem principal, em todas as fases da sua vida, como: a primeira amizade, o primeiro beijo, descobrimento da sexualidade, sua primeira decepção, traumas vividos e principalmente, o recomeço de sua vida.
O livro é narrado em forma de poemas curtos, bem descritos e tocantes. Temos assuntos sensíveis sendo abordados nesta trama, como o abuso sexual, assédio, tentativa de suicídio, entre outros.
Nunca tinha lido nada aparecido, e eu adorei fazer essa leitura recentemente. A escrita do autor é bem fluída, rápida, real e muito envolvente. Assim que comecei a fazer essa leitura, fiquei muito curiosa e envolvida para querer saber qual seria o próximo capítulo, que iria embarcar com a Carol.
Claramente que torci muito por ela, e que a personagem superasse todos os traumas vividos nesta trama, que tocou o meu coração.
Também temos alguns capítulos curtos, descritos por sua melhor amiga, que se chama Alice.
É um livro maravilhoso para ler em um final de semana, e se emocionar com esta obra maravilhosa.
Só leiam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário