Resenha: Melhor do que nos filmes | Lynn Painter

Título: Melhor do que nos filmes
Autora:  Lynn Painter
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 349

Sinopse: Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas.

Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente ― e melhor do que ela poderia imaginar.
                                                 Resenha


Aqui iremos conhecer Elizabeth Buxbaum, para os íntimos: Liz. Ela é uma adolescente que está terminando o ensino médio, e é uma romântica de carteirinha. É apaixonada por comédia romântica, e acha que terá um amor melhor do que nos filmes. 

Ela e o seu vizinho, chamado Wesley Bennett, se odeiam desde de sempre. Começamos a leitura do livro já com uma cena de troca de farpas entre eles, que preciso mencionar ser muito engraçada. 

Todos da escola adoram o Wes, e o acham atencioso, bonito e um bom partido. Já Liz, o acha extremamente insurportável.

Liz sempre teve sentimentos por Michael Young, desde a infância. Acontece que sua paixão antiga voltou para escola, e está mais gato do que antes. Nossa mocinha sempre teve gostos um pouco diferentes e exóticos. Agora Liz quer se reaproximar do seu crush. Mas ele precisa nota-lá, mas como conseguir isso? 

Ela tem a brilhante de ideia de pedir para seu vizinho irritante, ajuda-lá nessa tarefa, já que Wes é amigo de Michael. O plano era simplesmente perfeito. Michael iria notar Liz e convida-lá para o baile de formatura, daqui a algumas semanas. 

No entanto, Wes e Liz vão se aproximando. E nossa mocinha irá se questionar sobre o que sabe sobre o amor, e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” pode ser melhor do que ela poderia imaginar.


"Melhor do que nos filmes", da autora Lynn Painter, foi minha primeira leitura do mês de dezembro, e o que posso falar? Simplesmente comecei muito bem o mês de dezembro, lendo esta obra, e foi uma das minhas melhores leituras desse ano. A leitura me prendeu, ri demais, fiquei totalmente envolvida e me emocionei bastante. 

A narrativa e escrita da autora foi muito elaborada, cativante, envolvente e muito gostosa. Não tem como não se envolver com essa história que conquistou o meu coração.

Gostei demais de como a autora abordou o tema de luto, durante essa leitura. Foi um tema que foi abordado com muita maestria, autenticidade e de forma leve. O tema foi trabalhado durante a narrativa, e vemos que a personagem em questão,  tem uma evolução gritante durante a obra. 

Sabe aquele livro leve, para sair daquela ressaca literária e aquecer o coração? Pois é, este livro está nessa categoria. Indico demais, que todos leiam esse livro, porque ele é FENOMENAL.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário