Resenha: A segunda vez | Fernanda Furtado

Título: A segunda vez
Autora:  Fernanda Furtado
Editora: Independente
Número de páginas:118

Sinopse: 
Para algumas coisas na vida, pode não haver uma segunda chance. Escapar de um homem violento é uma delas.

Depois de perder o emprego e os amigos, Patrícia finalmente consegue deixar o namorado abusivo e se vê obrigada a buscar refúgio na casa dos pais em sua pacata cidade natal. Enquanto tenta curar suas feridas e retomar sua vida, ela precisa encarar todas as coisas que tentou deixar no passado, incluindo as mentiras que contou para si mesma.

Ao se reencontrar com Bruno, um homem com quem ela vivia às turras na adolescência e irmão de sua melhor amiga, ela se surpreende com sua atração por ele. Mas, passados tantos anos, será que suas memórias sobre seus próprios sentimentos são confiáveis?

Patrícia precisará descobrir até onde está disposta a ir para se proteger do ex-namorado, e se é possível se perdoar e dar uma nova chance para o amor.
                                                     Resenha

A segunda vez", da autora Fernanda Furtado foi uma leitura necessária e que indico bastante para todo mundo.

Iremos conhecer aqui a Patrícia, uma mulher de 30 anos, que está desempregada no momento e voltou para casa dos pais na sua cidade natal. Nossa mocinha saiu de um relacionamento abusivo há um ano, e tem marcas dessa relação em sua mente, em seu psicológico. 

No início André era um homem perfeito, atencioso, educado, aos poucos foi mostrando o seu verdadeiro eu, e Patrícia não percebeu os sinais vermelhos, que estava entrando em uma cilada.  

Agora, depois de tudo, no retorno a sua cidade, Patrícia precisa encarar suas amigas da  infância e adolescência. Entre elas, sua melhor amiga, Pamela. Com o antigo relacionamento nossa mocinha se afastou de tudo e todos. 

Agora, ela precisará resolver as diferenças e reatar a linda amizade que tinha com Pamela. Teremos  outro reencontro aqui muito importante, que seria com Bruno, irmão da sua melhor amiga, que perturbava bastante nossa personagem na época de escola. Agora ele está muito bonito, atraente, forte e mais sério. 

Patrícia se surpreende com sua atração por ele. Mas, passados tantos anos, será que suas memórias sobre seus próprios sentimentos são confiáveis? 

Bruno pode ser uma nova chance, mas será que ela está preparada para se abrir novamente?  Será que é seguro viver na pacata cidade? O que vocês acham, meus queridos leitores? 

"A segunda vez", da autora Fernanda Furtado foi uma leitura que fiz recentemente e o que posso falar? Simplesmente adorei como a autora conseguiu abordar  todas as implicações e consequências de um relacionamento abusivo, seja emocionalmente e psicologicamente. 

A autora nenhum momento romantizou o relacionamento e eu acho super importante e atual falar sobre o assunto, porque quantas Patrícias já viveram isso, ou ainda vivem e não perceberam que estão em um relacionamento tóxico?

O livro tem 118 páginas, que li simplesmente em algumas horas e indico que leiam se não tiverem gatilhos com o assunto tratado, porque é uma história bastante real. 

A autora tem uma escrita e narrativa rápida, fluída e muito intensa. Já quero ler todos os livros publicados dessa mulher, porque achei FENOMENAL como ela envolve o leitor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário