Resenha: O detento | Freida McFadden

Título: O detento
Autora:  Freida McFadden
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272

Sinopse: Um thriller envolvente e cheio de reviravoltas de Freida McFadden, autora da série A EMPREGADA.

Os verdadeiros culpados nem sempre são os que estão atrás das grades.


No primeiro dia de trabalho em uma prisão de segurança máxima, a enfermeira Brooke Sullivan aprende três regras cruciais: 1) tratar todos os detentos com respeito, 2) nunca revelar nenhuma informação pessoal e 3) jamais ser simpática demais com os presos.

Ninguém sabe que Brooke já quebrou todas elas.

E ninguém sabe de sua íntima ligação com Shane Nelson, um dos detentos mais infames e perigosos da penitenciária.

Nem que, na escola, Brooke namorou Shane - na época um atleta estelar, o menino de ouro condenado à prisão perpétua por uma série de assassinatos sinistros.

Muito menos que o testemunho de Brooke foi crucial para colocá-lo atrás das grades.

Mas Shane sabe. E ele nunca esquecerá.

                                                               Resenha


A autora Freida McFadden escreveu mais um suspense fenomenal do qual tive o prazer de fazer a leitura.

Comecei a leitura do livro ontem, dia 15 de janeiro, e simplesmente devorei este livro. Acabei o livro neste momento, enquanto estou escrevendo a resenha desse livro, e eu estou simplesmente surtando. 

Aqui, conheceremos Brooke. Ela é uma jovem de 26 anos, formada em enfermagem, mãe de um lindo garoto de 10 anos, que se chama Josh, e está de volta a sua cidade natal. Os seus pais morreram recentemente em um acidente de carro, e agora a jovem tem nenhum parente vivo. 

Ela arruma um trabalho em uma prisão de segurança, como enfermeira para se manter e sustentar o seu filho. 

Na prisão existem algumas regras cruciais que precisam ser seguidas: 1) tratar todos os detentos com respeito, 2) nunca revelar informações pessoais e 3) jamais ser simpática demais com os presos. Brooke já quebrou todas essas regras. 

Nossa mocinha, quando era adolescente, namorou um atleta chamado Shane. E adivinhem onde está o ex-namorado da nossa personagem principal? Está preso nesse presídio, condenado por uma série de assassinatos sinistros. 

A testemunha que foi crucial para Shane ser preso foi a própria Brooke.

De volta à cidade, lembranças do passado e da noite em que seus melhores amigos foram mortos estão voltando à tona. Será que o culpado pelas mortes está realmente preso? Ou nossa mocinha errou em seu testemunho? O que vocês acham? 

“O detento”, da autora Freida McFadden, foi uma grata surpresa para mim. Quando soube desse lançamento, fiquei com altas expectativas para fazer a leitura, e todas elas simplesmente foram SUPERADAS. 

Quando comecei a leitura, fiquei totalmente empolgada, curiosa para saber o desfecho e criei várias hipóteses sobre o que iria acontecer no final.  A realidade foi que errei. Fui totalmente tapeada pela autora e estou sem acreditar até agora.

Quando chegou realmente na reviravolta, eu fiquei em choque, porque não esperava, de jeito nenhum, os desdobramentos desse livro.

A autora, Freida McFadden, escreve um thriller melhor do que o outro. O meu primeiro livro da autora foi “A empregada”. É bem visível a evolução de sua escrita com a premissa desse livro. 

A narrativa foi simplesmente fenomenal, rápida, fluída e muito envolvente. Os livros dela são totalmente viciantes, e “O detento”, com certeza, entrou para a lista de melhores livros de 2025. 


Termino a leitura do livro, refletindo que não terá outro livro melhor que esse porque superou todas as minhas expectativas e estou realmente em choque com essa obra. 

Por favor, leiam “O detento”, porque vocês irão se surpreender demais com o desenvolvimento, com as reviravoltas e com esse final chocante. Para quem quer um livro, para sair da zona de conforto, esse thriller é uma ótima pedida.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário