­
Crítica | Câncer com ascendente em Virgem

27mar2025

Crítica | Câncer com ascendente em Virgem


Título: Câncer com ascendente em Virgem

Direção: Rosane Svartman

Gênero: Drama/comédia

Elenco: Suzana Pires, Marieta Severo, Nathália Costa

Sinopse: Em Câncer com Ascendente em Virgem, Clara (Suzana Pires) é uma professora de matemática que mantêm um canal de sucesso na internet como influenciadora educacional. Clara é uma mulher divertida, sarcástica e pragmática que gosta sempre de ter tudo sob o mais absoluto controle. Porém, ao receber o diagnóstico de câncer de mama, ela deverá aceitar que a vida nem sempre sai conforme planejado. Durante sua jornada de cura e autodescoberta, Clara enfrentará dias bons e ruins enquanto passa pelos estágios do tratamento ao lado de sua filha adolescente Alice (Nathália Costa) sua mãe Leda (Marieta Severo) e as amigas Paula e Dircinha. Diante dos desafios diários, Clara encontrará um novo sentido para a vida e, com coragem e resiliência, encara as adversidades e as vulnerabilidades de sua condição.



Crítica 


"Câncer com ascendente em Virgem" é um drama, que consegue te fazer chorar, mas que também trás certa leveza e humor, em alguns momentos. O roteiro consegue trazer esse equilíbrio, em uma história que no primeiro momento, poderia ser só mais um filme sobre câncer, com o objetivo de fazer o telespectador chorar, mas apesar de trazer o drama sobre essa doença, nós temos um filme sobre relações.

O maior objetivo da história é mostrar a importância das relações e pessoas, para alguém que está passando por essa situação tão delicada. Acompanhamos a protagonista, e a forma como ela lida com as mudanças na sua vida, após o diagnóstico, mas também como sua mãe,  sua filha e suas amigas lidam com isso. E como uma rede de apoio pode fazer toda a diferença.

O filme trás um ótima atuação da protagonista Suzana Pires, que consegue trazer humor, mas também um carga dramática, quando necessário. O resto do elenco consegue fazer uma boa participação, e ajuda a garantir algumas risadas e também lágrimas. O filme consegue cumprir bem o papel de informar corretamente sobre o câncer de mama, e de servir como uma forma de promoção de saúde, ao mesmo tempo que diverte e emociona.

O filme prende bem o telespectador até o final, e apresenta uma história realista, e que mostra as varias facetas da vítima de câncer. É uma boa indicação, para quem procura um filme emocionante, e também inspirador.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário