22mar2025
22mar2025
Resenha: A universidade | Íris S.
Título: A universidade
Autora: Íris S.
Editora: Independente
Número de páginas: 231
Sinopse: Murilo é um homem de 29 anos, que acredita ter o melhor emprego do mundo, trabalha em uma organização secreta que resolve crimes não solucionados. Ele tem uma nova missão, em uma universidade. Murilo não imaginava que seu estilo de vida seria compatível com um romance, por isso não queria se relacionar com ninguém, até conhecer ela.
Clara é uma jovem brasileira que viveu a vida inteira nos Estados Unidos e está de volta ao Brasil. Ela pretende estudar em uma famosa universidade. Clara é uma garota muito curiosa e determinada, quando descobre um possível caso de assassinatos na universidade em que começou a estudar, decide investigar. Só não esperava encontrar o amor no meio da investigação.
Resenha
No livro iremos conhecer Clara, uma jovem que tem 20 anos, brasileira e que morou a maior parte da sua vida nos Estados Unidos. Ela foi criada com muito carinho e zelo por um casal - seus pais Lucas e Tiago que a adotaram logo depois que foi abandonada quando bebê por sua mãe biológica.
Atualmente, Clara e seu pai Tiago precisam se mudar para São Paulo, pois surgiu uma oportunidade de vaga de trabalho para ele como médico em um hospital de renome. Já Clara por sua vez, terminou o ensino médio e o seu sonho é estudar Jornalismo.
Clara ficou super animada com a oportunidade, e assim que chegou fez duas amizades sinceras com Júlia e Lívia - duas jovens bem autênticas, engraçadas e leais.
Clara fica totalmente apaixonada e se acostuma rapidamente a cidade de São Paulo, ela decide estudar e prestar vestibular para Jornalismo na faculdade chamada: Garden. Claramente ela passa no vestibular e irá realizar o seu sonho de estudar seu curso dos sonhos.
O personagem masculino se chama Murilo, tem 29 anos e trabalha em uma organização secreta que resolve crimes não solucionados.
Na faculdade Garden tem acontecido algumas mortes estranhas, todas foram classificadas como suicídio. Murilo e mais dois infiltrados são enviados para investigar esse caso da faculdade sem chamar atenção. Ele se passará por um jovem que está estudando jornalismo. Clara e Murilo irão se sentir atraídos assim que se encontrarem e uma amizade pode começar, no entanto, nosso mocinho não quer se envolver com ninguém.
Será que o caso será investigado a tempo e conseguirão descobrir o que está por trás dessas mortes estranhas? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer?
O livro A universidade, da autora Íris S. foi uma maravilhosa surpresa para mim. Comecei essa leitura e não estava esperando me surpreender tanto com a obra, mas o que posso falar?! Superou todas as minhas expectativas e foi uma das minhas melhores leituras do ano passado.
A autora tem uma escrita e narrativa fácil, cativante, rápida, fluída e muito envolvente. Conforme ia lendo criei várias hipóteses, me envolvi em um nível que não estava conseguindo fazer outra coisa e só me adentrava mais nesse romance fenomenal. Sobre a questão da reviravolta das mortes estranhas, simplesmente acertei no final e fiquei em total choque quando terminei.
Achei que a autora desenvolveu muito bem o romance, o suspense e toda a investigação. Só uma coisa que eu não gostei, foi que terminou muito rápido e eu gostaria que tivesse mais e mais páginas. O livro tem no total de 231 páginas que eu li em uma média de 4 dias, porque não queria me despedir dessa história.
Indico demais essa leitura para todos os amantes de um bom romance e para quem ama um suspense e investigação. A mistura de gêneros foram na medida certa, e me tirou de uma ressaca literária.
Comente com o Facebook:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Legenda

Nenhum comentário:
Postar um comentário