­
Resenha: Entre o mar e as estrelas | Mima Cobaltini

15abr2025

Resenha: Entre o mar e as estrelas | Mima Cobaltini

Título:  Entre o mar e as estrelas 
Autora: Mima Cobaltini
Editora: Independente
Número de páginas: 296

Sinopse: 

Uma fugitiva. Um disfarce. Um desejo impossível de ocultar.

Desesperada para escapar de um 
casamento forçado, Marceline Moretti precisa fugir da agitada Nápoles de 1773. Sua única saída? Disfarçar-se de garoto e conseguir trabalho a bordo de um navio mercante. O que ela não esperava era que o capitão do navio, Zahir Manoj, fosse tão desconfiado quanto irresistível.

Zahir, dono de 
um olfato apurado e olhos verde-esmeralda sempre atentos, logo suspeita das intenções do novo tripulante de aroma… intrigante. Convencido de que "o menino" esconde algo, ele aceita Marceline na tripulação, mas fica de olho em cada movimento seu, certo de que está lidando com um espião a mando de seu inimigo.

Agora, além de lutar para se adaptar à perigosa e exaustiva rotina de um navio em alto-mar, Marceline precisa controlar 
o desejo crescente que sente pelo capitão — sem saber por quanto tempo conseguirá esconder sua verdadeira identidade.
                                                                           Resenha

Em “Entre o mar e as estrelas”, da autora Mima Cobaltini, iremos conhecer dois personagens que foram feitos um para o outro.

Nossa mocinha é Marceline Moretti, uma jovem que perdeu toda a sua família, com mortes muito estranhas e precoces. Agora ela está sozinha no mundo, sem nenhum parente vivo.

Ela precisa sair da cidade Nápolis, para fugir de um casamento forçado. Ela não sabe para onde ir, até que surge vários navios no cais, em uma certa noite, quando está fugindo, e ela pensa: “Porque não?”. Agora, terá que se vestir de garoto para conseguir trabalho a bordo de um navio mercante.

No navio que ela consegue entrar por caridade, o capitão, que se chama Zahir Manoj, é um homem determinado, leal, amigo, dono de um olfato apurado e lindos olhos verdes. Ele é um homem irresistível e que irá conquistar o coração da nossa personagem principal, logo nas primeiras páginas.

O capitão, por sua vez, é um homem desconfiado e acredita que o jovem Marcel é um garoto desastrado e espião a mando de um inimigo seu.

Ao longo da viagem de navio, os dois vão interagindo e vão percebendo que tem muito mais em comum, do que imaginavam.

Marceline terá que controlar o desejo que ela sente por seu capitão. Já ele, por sua vez, irá perceber alguns sinais estranhos, será que ele está ficando doido com as suas suposições ou desconfianças? Será que o capitão irá descobrir a tempo, o grande segredo de Marcel/ Marceline? Ou não? O que vocês acham que irá acontecer nesse romance?

"Entre o mar e as estrelas" foi uma grata surpresa para mim. Comecei a leitura sem muitas expectativas, mas esse livro foi uma das minhas melhores leituras desse ano de 2025.

Nunca li uma trama tão envolvente como essa, e me lembrou muito o aclamado desenho de Mulan, da Disney.

Simplesmente achei fenomenal, a ideia brilhante da autora Mima Cobaltini, e sua narrativa e escrita me me conquistaram de um jeito inesquecível, e nenhum outro livro tinha me deixado tão angustiada e viciada como esse. Temos um total de 295 páginas, que se passam super rápido, e que se tivesse mais e mais páginas, não iria reclamar.

Para quem quer sair da ressaca literária, ou quer ler um livro água com açúcar, para aquecer o coração, indico fortemente esse maravilhosa obra.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário